Mais de 200 moradores da área de intervenção do Prosamim prestigiam Feira de Saúde

feirass2

Com o atendimento de mais de 200 pessoas, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), promoveu uma Feira de Saúde no último sábado, 18 de março, na Associação de Moradores do Bairro de Petrópolis (SOMAP). A ação beneficiou os moradores da área de intervenção de obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), no Igarapé São Sebastião, bairro Petrópolis.

Durante a Feira de Saúde foram oferecidas atividades como palestra sobre Saúde da Mulher e de dança regional; orientações sobre estilo de vida saudável; consulta farmacêutico; atendimento fisioterapêutico; testes de nível glicêmico, aferição de pressão e hemograma; orientações de combate ao mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika; corte de cabelo, limpeza de pele e oficina de auto maquiagem.

Na ocasião, também foram certificados 46 moradores da área do Igarapé São Sebastião, que participaram da Oficina de Decoração com Balões realizada pela instrutora Edmar Galvão da Silva e coordenado pela equipe de Sustentabilidade do Prosamim, no período de 13 a 15 de fevereiro, com a carga horaria de 10 horas.

Foram parceiros na realização desta Feira de Saúde: Unidade Básica de Saúde Geraldo Magela, Grupo da Melhor Idade do Bairro Armando Mendes, Associação de Farmácia Clínica do Estado do Amazonas, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Computron, Laboratório Braz, entre outros.