Moradores de parque residencial do Prosamim recebem palestra sobre cuidados com animais domésticos

IMG_9130

Uma palestra sobre cuidados com animais domésticos para os moradores dos parques residenciais Mestre Chico I e II, zona Centro-Sul de Manaus foi promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), na terça-feira, 18 de abril.

Coordenada pela equipe de sustentabilidade do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a atividade iniciou com a palestra do chefe do setor de Remoção e Captura do CCZ, Alexandre Grangeiro, que abordou sobre a prevenção e o controle de zoonoses transmitidas por pombos, morcegos e ratos.

A segunda palestra, que tratou sobre a castração de animais domésticos, foi proferida pela médica veterinária e diretora do CCZ, Dra. Márcia Teresa Barbosa.

Durante a atividade os moradores receberam material informativo de apoio, além de poderem esclarecer dúvidas sobre o tema apresentado.