Moradores do Mestre Chico I e II participam de solenidade de certificação do curso de Mantenedor em Edificações

Na tarde dessa quarta-feira, 20, foi realizada a solenidade de certificação dos alunos do curso de Mantenedor em Edificações da base do Parque Residencial Mestre Chico I e II. O curso foi realizado com a parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI).

O evento contou com a presença da Consultora Social do BID, Mariza Teixeira, Subcoordenadora de Projetos Sociais da UGPE, Viviane Dutra, Gerente da Escola SENAI Demóstenes Travessa, Rodson de Oliveira Barros, Coordenadora de Educação e Tecnologia, Maria do Carmo Teixeira, e Coordenadora de Relações com o Mercado, Rosane Rocha. Bem como com os professores que ministraram os módulos durante o curso.

A Subcoordenadora de Projetos Sociais da UGPE, Viviane Dutra, agradeceu a parceria com o SENAI e ressaltou a importância da realização desse programa. “Concluir um curso como esse é um marco para os moradores do Parque Residencial Mestre Chico I e II. O que temos hoje é um campo de 2.800 unidades habitacionais que nossos alunos agora são conhecedores de como se faz a manutenção nessas instalações”.

O Gerente da Escola SENAI, Rodson Barros, parabenizou os alunos e frisou a importância da capacitação profissional. “Quero deixar nosso agradecimento por acreditarem em nossa instituição que tem o foco de cobrir as áreas tecnológicas no seguimento da capacitação na linha de atuação da construção civil. Acredito que o trabalho foi desenvolvido com êxito, nesta unidade, e estamos pré-dispostos a continuar com essa parceria, pois queremos preparar a sociedade e buscar melhorias na qualidade de vida por meio do trabalho e conhecimento”.

Além disso, visando oportunizar a continuidade dos estudos e aperfeiçoamento para os participantes do programa, o SENAI anunciou a concessão de duas bolsas de estudo, sendo uma para o curso de Instalador de sistema eletrônico de segurança e uma para Eletricista Instalador Residencial. As bolsas foram sorteadas entre os alunos formandos, que receberam a notícia com empolgação. A aluna Ana Barros foi uma das sorteadas e ganhou a bolsa para fazer o curso de Instalador de Instalador de sistema eletrônico de segurança. “Estou muito feliz por ter concluído o curso de Mantenedor e ter ganhado a bolsa, pois é uma forma de me capacitar ainda mais para o mercado de trabalho”, afirma Ana.

Rodson Barros explicou que esses cursos tem a duração de dois meses e serve como complementação do ensino realizado durante o curso de Mantenedor. Ao total, nesta edição, 16 alunos concluíram o curso de Mantenedor em Edificações, que teve a duração de dois meses e contemplou moradores do Prosamim Mestre Chico I e II.