Moradores do Parque Residencial do Prosamim recebem certificados pela conclusão de curso de Informática Básica

IMG_8131a

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) em parceria com a empresa EyesNWhere (ENW), nesta quinta-feira, 9 de março, certificou 15 alunos que participaram do curso de Informática Básica do Projeto Futuro.Você, . A solenidade foi realizada no Escritório de Sustentabilidade do Parque Residencial São Raimundo, localizado na avenida Presidente Dutra, zona centro-oeste de Manaus.

Além dos alunos e familiares, participaram também da solenidade de entrega dos certificados a subcoordenadora de Projetos Sociais, Viviane Alves, o diretor operacional da ENW em Manaus, José Ricardo, e as equipes técnicas da SRMM e da ENW. Lançado em abril de 2016, o Projeto Futuro.Você proporcionou aos alunos, que são moradores do residencial, o acesso ao curso de Informática gratuito, ministrado por colaboradores voluntários da empresa ENW.

“Agradeço aos parceiros que nos apoiaram na realização desse projeto. Estamos muito felizes por poder inserir outras pessoas no mercado de trabalho. Espero que no futuro estejamos aqui formando outros grupos de alunos”, declarou o diretor operacional da ENW em Manaus, José Ricardo.

Laboratório – As aulas do curso, encerraram em dezembro do ano passado e foram realizadas no próprio Escritório de Sustentabilidade do Parque Residencial São Raimundo, onde foi disponibilizado um laboratório com computadores e link de internet.

“A chance de fazermos esse curso aqui na comunidade é o resultado de um grande esforço e, para o Prosamim, esse é um momento em que a gente fica feliz porque demonstra a sustentabilidade nas ações em prol da comunidade”, disse a subcoordenadora de Projetos Sociais, Viviane Alves.

Bolsa de estudos para graduação – Uma das alunas do curso, Claudia Valéria Rodrigues Ferreira, 27 anos, foi contemplada com uma bolsa de estudos para um curso de graduação ofertado pelo Projeto Futuro.Você. Ao concluir o curso de informática básica e por ter sido uma das alunas que mais se destacou durante o curso, Claudia Valéria, além de assinar um contrato de estágio na ENW, foi contemplada com uma bolsa de estudos.

“O curso que fiz no Prosamim mudou muito a minha vida em tudo e fez com que eu me sentisse mais segura de mim”, declarou Claudia Valéria, que começou, em fevereiro, a cursar a faculdade de Administração, financiada pela empresa ENW. “Minha expectativa é ser uma profissional de sucesso”, acrescentou Claudia.

Continuação do Projeto – Dando continuidade ao Projeto, já foram iniciadas novas turmas, uma para o curso de Informática Básica, com aulas que estão acontecendo desde janeiro deste ano, e outra de Informática Avançada, cuja as aulas começaram no último mês de fevereiro.