Oficinas de máscaras de Carnaval movimentam parques do Prosamim

Os moradores do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) estão se preparando para os bailes de Carnaval com muito brilho e criatividade. Nesta quarta-feira (07/02), foi a vez dos residenciais Gilberto Mestrinho e São Raimundo receberem a Oficina de Máscaras para crianças e adultos, sob a orientação da equipe socioambiental do programa, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

No Parque Gilberto Mestrinho, localizado no bairro Cachoeirinha, os 30 participantes da oficina, entre adultos e crianças, utilizaram materiais reciclados, aliados a elementos como TNT, emborrachado, lantejoulas, elástico e purpurina, para confeccionar máscaras para lá de coloridas.

“As máscaras que foram produzidas por eles poderão ser utilizadas nesta sexta-feira (09/02) e vão participar do concurso da máscara mais criativa, que será realizado no Parque Liberdade, às 17h. Nesta data será o nosso Baile de Carnaval, que terá atrações musicais como a banda Carrapicho, entre outras”, disse Ivan Damasceno, da equipe do Prosamim.

A estudante Beatriz Araújo, 18 anos, aproveitou a oportunidade para fazer uma máscara para a sobrinha de dois anos. “Todas as atividades trazidas para o parque contribuem muito para o desenvolvimento, principalmente das crianças. É uma diversão saudável, que contribui positivamente no crescimento deles”, considerou.

Parque São Raimundo – As crianças moradoras do Residencial São Raimundo também usaram a imaginação para produzir máscaras para a folia. A ação mobilizou 20 crianças do parque e do entorno, com idades entre 4 e 15 anos.

Enquanto as maiores faziam suas máscaras, as mais novas coloriam desenhos com temática de Carnaval. A atividade foi coordenada pela equipe social da base de atendimento do São Raimundo.

Carnaval nos Parques:

Sexta-feira (09/02)

Mestre Chico – O Residencial Mestre Chico realiza, a partir das 14h, bailinho infantil e concurso de fantasias, onde são esperadas 60 crianças com idades entre 4 e 12 anos. Haverá premiação para a primeira e segunda colocadas.

Liberdade – Acontece o concurso de máscaras de Carnaval, das 17h às 23h, seguido por programação variada.

São Raimundo – A equipe social do Prosamim do São Raimundo também vai dar apoio no Carnaval da comunidade, que acontece no Parque Linear Cacimbas II, a partir das 18h. As crianças do programa participarão do evento, marcando presença no Bailinho Infantil e desfile de fantasias. São esperadas, aproximadamente, 70 crianças entre cinco e 15 anos.

Sexta-feira (16/02)

Cajual – No Residencial Cajual, a festa de Carnaval será no dia 16 de fevereiro, quando será realizado o concurso infantil de fantasias, produzidas com material reciclado, como papelão, garrafas e tampas. Além do concurso, o bailinho contará com brincadeiras e muita marchinha, para a diversão da garotada.