Parque do Prosamim recebe projeto voltado à Terceira Idade

IMG_6282x

Com o objetivo de promover a integração do público ao projeto Idoso Ativo, em parceria com o Instituto Reino do Amanhã, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), realizou na última sexta-feira, 8 de abril, o encontro com idosos moradores no Parque Residencial Liberdade, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.

Por meio da iniciativa, os idosos poderão participar de diversas atividades de inclusão social e promoção da qualidade de vida, como aulas de ginástica, pilates, capoeira e percussão, além de clube de dominó e passeios em grupo.

As atividades desse projeto acontecerão todas as sextas-feiras no escritório de Sustentabilidade Socioambiental do Parque Residencial Liberdade.  No total serão realizadas seis oficinas do Projeto Idoso Ativo.

Recentemente implantado no Parque Residencial Liberdade, o projeto está previsto para também ser inserido, no Parque Residencial Cajual, no bairro Santa Luzia, zona Sul, no próximo mês de maio.

 

Idoso Ativo

O projeto Idoso Ativo é resultado de uma parceria entre o Instituto Reino do Amanhã, do bairro Morro da Liberdade, e o Conselho Nacional do Idoso, por meio da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

“O projeto Idoso Ativo começou em agosto de 2015 e vai até agosto de 2016, com o objetivo de atender nesse período, no mínimo, 150 idosos, com idade a partir de 60 anos, sendo que 50 destes serão capacitados para se tornar multiplicadores de conhecimento dentro da comunidade”, disse Osmir Medeiros, um dos coordenadores do projeto.

Atualmente, o projeto atende cerca de 70 idosos em duas oficinas no bairro Morro da Liberdade e adjacências.