População terá faixa liberada no Parque Residencial Mestre Chico 1

A equipe do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (Sejel) promove o projeto Faixa Liberada no Prosamim Mestre Chico 1, na zona sul de Manaus, toda terça-feira, das 18h às 20 h.

Foto: Lucas Silva

Na programação, muita atividade para ninguém ficar parado. Aulas de ginástica aeróbica, de zumba, e para as crianças também muitas brincadeiras com Pula-Pula, “travinha” para futebol e aula de jiu-jitsu. Além destas ações, a equipe de assistência social do Programa faz um Plantão Social oferecendo serviços de acompanhamento das necessidades dos moradores, passando informações à equipe, tirando dúvidas e ouvindo sugestões de melhorias para os moradores do Prosamim, aproveitando o plantão, também, para combinar ações e oficinas que atendam a todos do conjunto residencial.

A ação, que acontece todas as terças-feiras, é aberta para todos os moradores e vizinhos do Mestre Chico 1 e do 2. O evento é uma realização do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), por meio  do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).