Prosamim capacita jovens do parque residencial Mestre Chico 2 em curso de Almoxarifado

Treze jovens moradores do residencial Mestre Chico 2 concluíram, na tarde desta terça-feira (10), o curso profissionalizante de Almoxarifado. O treinamento foi ministrado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no escritório administrativo do residencial, que fica localizado na avenida Ramos Ferreira, entre os bairros Cachoeirinha e Praça 14.

Os cursos oferecidos aos moradores dos residenciais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) são frutos de parceria entre o programa e o Cetam e estão inseridos no trabalho de pós-ocupação desenvolvido pelo Social do Prosamim.

“Os 13 jovens que concluíram o curso estão aptos a trabalharem com a organização de estoques de empresas, indústrias ou lojas. O curso de almoxarifado é uma ramificação da área de logística e todos estão aptos ao mercado de trabalho”, afirmou o instrutor do Cetam, Eliomar de Carvalho Filho.

O curso de Almoxarifado teve carga horária de 100h. Durante o treinamento, foram repassadas informações sobre como organizar, programar e controlar recebimentos de materiais do eixo de gestão e negócios de uma empresa. Os alunos também aprenderam a inspecionar e reportar defeitos nos materiais, produzir inventários e observar normas de segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.

A jovem Evilaine Mendes, 25, que participou do curso, disse esperar se inserir no mercado de trabalho, agora com a conclusão deste curso. “Espero conseguir meu primeiro emprego na área de almoxarifado”, comentou.

Social do Prosamim – Os cursos realizados em parceria com o Cetam visam oferecer qualificação profissional e complemento de renda aos moradores dos parques residenciais do Prosamim e do seu entorno.

Além das capacitações ministradas pelo Cetam, também são realizadas oficinas e palestras através da Subcoordenadoria Social e dos parceiros do programa.

A assistente social do Mestre Chico 2, Lillyan Barroso, parabenizou os alunos e os informou que, no próximo ano, serão ofertados os cursos de informática básica e avançada.