PROSAMIM ENCERRA CELEBRAÇÕES ALUSIVAS À SEMANA DA TERRA

Representantes e técnicos do PROSAMIM, da Eletrobrás Amazonas Energia, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRAD) e da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (SEMULSP), encerraram, no dia 26 de abril, as celebrações da Semana da Terra, na Agência de Desenvolvimento Local-ADL, unidade localizada na área do Igarapé Cajual. Mais de 40 pessoas participaram da atividade.
Entre as autoridades presentes ao evento estavam o secretário da SEMTRAD, Guto Rodrigues; o subsecretário, Vicente Filizzola; o responsável pela ADL/Cajual, José da Silva Mendes, e o secretário nacional de Assuntos Institucionais da Força Sindical, Carlos Lacerda.
A representante do PROSAMIM, no evento, Socorro Oliveira, explicou a proposta da atividade, que já havia sido realizada ,dois dias antes, também para beneficiários do Parque Residencial Manaus, no Centro da cidade.. “Estamos aqui para trazer orientações sobre a importância de cuidarmos da sustentabilidade do meio ambiente. Por isso, estamos aqui com nossos parceiros que são a Eletrobrás, que tem informações sobre economia de energia e segurança na rede elétrica, e também com a SEMULSP, que trouxe para nossos beneficiários, os Garis da Alegria com essa mensagem de preservação ambiental”, observou Socorro.
O secretário da SEMTRAD, Guto Rodrigues, e o subsecretário, Vicente Filizzola, falaram dos gargalos sobre os quais a Prefeitura está trabalhando, sendo um deles o resgate da oportunidade da sustentabilidade, não só do meio ambiente, mas da melhoria da qualidade de vida das pessoas, por meio de geração de renda.
Guto Rodrigues deu números do que já se conseguiu desde o início da nova gestão municipal. “Já conseguimos manter 763 famílias com uma renda mensal; estamos com o SINE itinerante nas escolas do Município, e temos parceria com Organizações Não Governamentais (ONGs) que estão contribuindo com a inclusão social, através da economia solidária, de pessoas que são a base de nossa pirâmide social