Prosamim inicia o curso de agente de portaria para os moradores do Residencial Cajual

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceria com o Centro de Formação Tecnológica do Amazonas (Cetam), inicia, nessa segunda-feira (5/8), o curso de agente de portaria, no Parque Residencial Cajual, localizado no bairro Santa Luzia, zona sul de Manaus. Os cursos são disponibilizados tanto para os moradores do programa quanto para os que residem no entorno.

“Esses cursos profissionalizantes são bastantes procurados, pois possibilitam ao aluno capacitado uma melhor inclusão no mercado de trabalho. A nossa equipe social visa que, por meio desses cursos, eles consigam não somente a capacitação, mas também a inclusão no mercado, proporcionando cidadania e direito social”, disse a subcoordenadora social do Prosamim, Viviane Alves.

A carga horária do curso é de 150 horas e acontece de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Nessa etapa foram inscritos 30 alunos para o curso que vai ocorrer na unidade administrativa do parque.

No primeiro semestre deste ano, mais de 180 pessoas foram capacitadas com os cursos do Cetam nos Parques Residenciais do Prosamim.

FOTOS: Tiago Corrêa / UGPE

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) – Geral (3878-7252 e 3878-7230), Alessandro Bandeira (99119-5792) e Tiago Corrêa (98249-0635).