Social do Prosamim realiza ação de sensibilização no residencial Gilberto Mestrinho

O objetivo foi explicar sobre a necessidade da retirada de construções indevidas para que possam realizar a regularização dos imóveis

Técnicos e assistentes sociais da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão responsável pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), realizaram, nesta quinta-feira (22), uma ação de sensibilização no residencial Professor Gilberto Mestrinho, localizado no bairro Cachoeirinha, na zona sul de Manaus.

A ação teve por finalidade sensibilizar sobre a necessidade dos moradores realizarem a regularização dos imóveis e com isso, ter a possibilidade de receber o título definitivo, além disso, foi esclarecido que é preciso realizar a remoção das construções irregulares no residencial.

“Nesse primeiro momento, estamos informando aos moradores que realizaram construções irregulares sobre a necessidade de remoção das mesmas. Posteriormente, iremos notificá-los para que retirem voluntariamente essas construções, e caso a situação permaneça, o morador é notificado que a área vai ser demolida”, afirmou a assistente social, Lillyan Barroso.

O autônomo, Márcio Seixas, proprietário de uma construção comercial irregular afirma que reconhece seu erro em invadir uma área pública e que acha correto que todas sejam retiradas. “O Prosamim está certo em informar os moradores e retirar as construções. O programa tem que tirar todos os imóveis irregulares para que sirva de exemplo a quem pense em construir”, afirmou.

Residencial ― O residencial Professor Gilberto Mestrinho foi executado na segunda fase do Prosamim. Está localizado entre a avenida Maués e a rua Carvalho Leal. No local, foram reassentadas aproximadamente 1800 pessoas, tendo sido entregue em 2010. O residencial conta com área de lazer, playground infantil, quadras esportivas, academia ao ar livre e áreas de convívio social.