SUHAB FAZ REINTEGRAÇÃO DE POSSE DE APARTAMENTOS DO PROSAMIM, QUE FORAM INVADIDOS

Na manhã desta terça-feira,21, acompanhados de assistentes sociais da Superintendência de Habitação do Amazonas (SUHAB), os oficiais da Justiça Comum, da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Guilherme Afonso Magalhães Nicolau e José Maurício, fizeram reintegração de posse de um apartamento construído pelo PROSAMIM, no Parque Residencial Mestre Chico, localizado entre as ruas Ramos Ferreira e Ipixuna.
O imóvel, de número 11, que fica no bloco 33, foi invadido, há quatro meses, por um casal que habitava em área do Igarapé do Quarenta.

O imóvel estava desocupado, aguardando finalização do processo de repasse de habitação para família já cadastrada pelo PROSAMIM que,ainda na terça-feira ocuparia o local.

A assistente social do PROSAMIM, Andrea Duarte, informou que o casal que invadiu o apartamento,morava de aluguel, no Beco Walter Mestrinho, no bairro Japiim II, nas proximidades do Igarapé do Quarenta. O imóvel foi cadastrado pelo Programa e a família iria receber R$ 6.000,00, como auxílio moradia, para ajudar no pagamento de aluguel ,por dois anos,mas o locatário não aceitou pois queria uma residência.

O  PROSAMIM não oferece moradia,como opção de reassentamento, para inquilinos. Só os proprietários moradores é que tem direito a optar por imóvel, nos parques residenciais construídos pelo Programa ou em conjunto habitacional do Governo.

A assistente social da SUHAB,Elke Façanha, esclareceu que a família invasora não ficará desabrigada. Até o término do dia ela serão instalada em uma casa alugada, por um mês, na Av. São Pedro, no bairro Morro da Liberdade. “Assim eles terão tempo para buscar outro imóvel para alugar”, disse Elke.

Na quarta-feira a SUHAB fará outra reintegração de posse de apartamento no bloco 19, também no Parque Residencial Mestre Chico.