UGPE apresenta projeto de espaço de lazer para moradores do bairro São Jorge

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) apresentou, nessa sexta-feira (10/09), para os moradores do bairro São Jorge, zona oeste de Manaus, o projeto do espaço de lazer desenvolvido para uma área remanescente do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), localizado entre as ruas Valdemar Pedrosa e Tulio.

O projeto vai contar com uma quadra coberta poliesportiva, banheiros masculino e feminino, área de treinamento, e área de convívio social e para prática de dominó.

Após o projeto ser aprovado pela comunidade, a intervenção na área vai passar por licitação e contratação para que a obra possa ser iniciada na localidade. A intervenção na área será realizada como parte do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), lançado pelo governador Wilson Lima.

O projeto realizado pela UGPE é importante para a comunidade local que já utiliza o espaço para entretenimento e lazer, mas que não possui infraestrutura adequada para as atividades.

“Com a implantação do projeto, nós vamos criar essa possibilidade de um espaço de qualidade, coberto, seguro e com todas as características de acessibilidade que um espaço de convivência, ou uma área de lazer tem que ter”, explica o arquiteto da UGPE, Cristiano Almeida.

O novo espaço de lazer vai trazer mais qualidade para a área e irá valorizar o local, além de torná-la uma área de reuniões ou de futuros eventos da comunidade, trazendo assim uma série de benefícios para a população local.

“A UGPE e o Governo do Estado ouvem as demandas da população e atendem dentro das possibilidades impostas. A construção desse espaço de lazer compreende uma área que já recebeu intervenção do Estado, e que agora vai ter a infraestrutura necessária para o convívio social e prática de esporte para a comunidade”, afirmou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.