UGPE e Suhab tratam de ações desapropriações no entorno da LLA

O Secretário Executivo da SRMM, Elânio Gouvêa, acompanhado da equipe do Social em reunião com integrantes da Suhab. Foto: Tiago Corrêa/SRMM-UGPE

O Secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), Elânio Gouvêa, reuniu na manhã desta quinta-feira com a equipe de Assistência Social do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM) e representantes da Superintendência de Habitação do Estado (Suhab) para tratar das ações de desapropriação nas áreas do entorno da Ligação Viária Luiz Antony (LLA). Foram alinhados acordos e resoluções visando reposição patrimonial adequada para todas as famílias.

A obra é uma ação do Governo do Estado do Amazonas, através do PROSAMIM, que vai beneficiar a população de Manaus com um novo acesso entre a Zona Oeste e o Centro da Cidade. A ligação entre a Rua Luiz Antony, no Centro da cidade, e a Avenida Álvaro Maia, no bairro Presidente Vargas, vai ter cerca de um quilômetro (1,1 km) sendo uma alternativa para os motoristas, a fim de desobstruir o trânsito na região.

O conjunto da obra inclui uma ciclovia, academia ao ar livre, três parques e a urbanização de toda a área. Os serviços estão sendo realizados por mais de 450 trabalhadores divididos em três turnos. O projeto viário faz parte do PROSAMIM III e vai ser entregue em 2018.