UGPE PROSAMIM pede celeridade em processos judiciais na PGE

O Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria Executiva da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), juntamente com a  Unidade Gestora de Projetos Especiais do PROSAMIM (UGPE) e a órgãos da estrutura do Governo do Estado do Amazonas, está buscando resolver pendências judiciais que entravam as obras do programa e pediu apoio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) na resolução dos passivos.

Os processos de desapropriação de imóveis que ficam no entorno das obras do PROSAMIM da Ligação Viária Luiz Antony, no bairro Presidente Vargas, Zona Oeste de Manaus, foi tema de uma reunião, na manhã desta segunda-feira (16), entre a PGE e UGPE (Prosamim).

O coordenador executivo do PROSAMIM, Claudemir Andrade, reuniu-se com o procurador Geral do Estado (PGE), Paulo Carvalho, e o procurador Júlio Assad, com objetivo de pedir celeridade nos processos judiciais de desapropriações para que as obras possam ser entregues o quanto antes e favorecer o tráfego naquela região, que ligará a rua Luiz Antony, no Centro, à rua Kako Caminha, Zona Oeste de Manaus.

Claudemir também pediu celeridade da PGE para concluir o termo de repasse de sete poços do projeto PROSAI MAUÉS que foram construídos pelo Governo do Estado e serão administrados pela Prefeitura de Maués. A comunidade será beneficiada com uma rede de distribuição de água no município.

A celeridade nas obras é uma diligência do governador Amazonino Mendes que assumiu o governo no início de outubro com objetivo de destravar os trabalhos na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus e Unidade Gestora de Projetos Especiais (SRMM/UGPE)