UGPE realizará obras no espaço de lazer da comunidade Monte Sião

Ação beneficiará a comunidade, com a revitalização da quadra coberta poliesportiva, a construção de playground, área de convívio social, entre outras intervenções


A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas vai realizar obras de reforma e ampliação, no espaço de lazer da comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. A ordem de serviço foi expedida na quinta-feira (23/03), com prazo contratual de conclusão das obras de cinco meses.

“A estrutura que existe, hoje, no local será revitalizada e ampliada, para proporcionar a prática de atividades esportivas e recreativas, beneficiando mais de 122 mil pessoas da comunidade e entorno”, explica o secretário da UGPE, Marcellus Campêlo,

As obras têm investimentos de mais de R$ 1,4 milhão. O espaço será dotado de quadra coberta poliesportiva, quadra de areia, banheiros masculino, feminino e PCD mesas ao ar livre para jogos de dominó, área de convivência, sala de treinamentos e reuniões e playground.

Marcellus Campêlo ressalta que o governador Wilson Lima tem dado prioridade à manutenção e construção de novos espaços comunitários nos diversos bairros de Manaus.

“A revitalização e ampliação do complexo de lazer não apenas beneficiará a comunidade, mas também incentivará a prática de esportes e promoverá uma melhoria na qualidade de vida dos moradores,” afirmou.

O líder comunitário Luciano Santos, 45, morador do Monte Sião há 15 anos, disse que aguarda, ansiosamente, pela revitalização do espaço.

“Estamos muito felizes que o governador atendeu ao nosso pedido. Poderemos trazer nossos filhos tranquilamente para brincar, pois haverá o parquinho para eles, além de outros espaços. Só temos a agradecer”, comemorou.

Com recursos do Estado, as obras têm investimentos provenientes de emenda do deputado estadual João Luiz.

FOTOS: Mauro Smith/UGPE