UGPE troca experiência de habitação social com CODHAB do Distrito Federal

Reunião de apresentação do Prosamim ao diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimetno Habitacional do Dsitrito Federa (CODHAB/DF), Gilson Paranhos. Foto: Lucas Silva/SRMM-UGPE

Como troca de experiências para fortalecer a administração pública, o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Claudemir Andrade, apresentou na manhã desta sexta-feira o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) ao diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) do Distrito Federal, Gilson Paranhos.

O diretor da CODHAB teve oportunidade de conhecer escopo do programa, o trabalho de reassentamento das famílias, o projeto habitacional, o contrato social e a preocupação com o meio ambiente, inerentes ao projeto desenvolvido pelo Governo do Amazonas.

A implantação do projeto de assistência técnica gratuita voltada para habitação de interesse social no Distrito Federal também foi motivo do encontro. Claudemir tem interesse de trazer a experiência para o Amazonas. “Acertamos que faremos um projeto voltado para assistência técnica gratuita à população de baixa renda aqui no Amazonas”, reforçou ele que é arquiteto e urbanista.